sábado, 16 de junho de 2012

NOSSA FELICIDADE


O que nos acontece muitas vezes não tem explicação, mas o interessante nisso tudo é que mesmo não entendendo possamos ter resignação pra aceitar, afinal de contas não somos a obra, somos apenas parte dela, e acredite, essa humildade é imprescindível na tentativa de alcance do mito de se viver bem. Como viver bem num mundo onde as pessoas matam, mentem e manipulam, sem falar numa porção de coisas erradas que não vale a pena nem mencionar no momento? Acho que sei como.

A felicidade é um fenômeno intrínseco, muito particular de cada ser humano, então o que eu vou falar pode não fazer muito sentido para algumas pessoas, mas faz pra mim. Procurar a felicidade não é tolice e nem perda de tempo, ao contrário essa procura nos ensina e proporciona situações e acima de tudo sensações incríveis. Ah! Buscar a felicidade é uma atividade constante, já que o ser humano é insatisfeito por essência. Essa sede de felicidade é regular ao homem e reflexo de uma forma de viver excessivamente quantitativa. Mede-se felicidade proporcionalmente aos bens que determinada pessoa ostenta. Errado, não sei, como afirmei isso é muito pessoal, mas pra mim isso não rola.

“Estar bem” é adquirir determinado equilíbrio, é balancear os sentimento sem ter tal intenção, é provar coisas novas e ter a sensação de que já as conhece faz tempo, é valorizar-se acima de tudo e ser humilde sem precisar se esforçar. “Estar bem” é mais um monte de coisas que vou ficar devendo pra destacar que estar bem é estar com você meu amor. Impressionante como consigo fácil todos os requisitos para estar bem quando estou com você, ou quando a deixo dominar meus pensamentos.

É engraçado, mas nós dois somos daquele planeta que não tem e nem dá muita explicação, éramos quase estranhos um ao outro, até um encontro rápido, mas profundo e revelador que fez sumir marcas de coisas que ainda doíam e que agora parecem acontecimentos do século passado. Procurar a felicidade foi massa, mas encontrá-la em você a maior e melhor surpresa que já tive. E como sei que é felicidade? Ora, curamos um ao outro, cuidamos um do outro e acima de tudo amamos um ao outro.

“o que você consegue ninguém sabe fazer” TEOREMA (LEGIÃO URBANA)



Saudades mainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário